As plataformas de gestão financeira estão cada vez mais comuns entre as empresas. Afinal, a gestão das finanças é uma das partes mais importantes de qualquer negócio. É extremamente essencial se preocupar com esse setor para conseguir manter tudo em dia. 

Se você ainda não conhece essas plataformas e quer entender melhor seu funcionamento, no texto de hoje separamos algumas das principais do mercado. Além disso, vamos ver como elas podem ser implementadas no seu negócio. Confira abaixo as informações que separamos sobre esse assunto. 

 

Por que eu devo investir em um plataforma de gestão financeira?

 

Muitas pessoas ainda não sabem o quanto pode ser interessante investir em uma plataforma de gestão financeira. Algumas vantagens merecem ser citadas:

 

  • Mais segurança para o setor financeiro da sua empresa. As plataformas ajudam em relatórios bastante precisos, que são excelentes formas de evitar erros e problemas comuns dos relatórios manuais ou das planilhas no excel.

 

  • Menos gastos, afinal, sua empresa poderá automatizar uma série de funções que iriam ser feitas por mais funcionários, ou seja, pessoas que teriam que ser contratadas para realizar essas atividades que ficam mais simples e automatizadas pelas ferramentas de gestão. 

 

Essas são algumas das vantagens que merecem ser levadas em consideração, apesar das plataformas de gestão representarem um investimento que muitas pessoas não querem fazer nesse momento ou acreditam que não trará benefícios. Porém, a longo prazo, as automatizações são sempre uma boa saída para sua empresa. 

abra sua empresa

Conheça 4 plataformas de gestão financeira que podem te ajudar!

 

Finalmente, veja abaixo 4 opções de plataformas de gestão financeira que podem ajudar bastante sua empresa a ter um setor financeiro mais saudável e preparado para as adversidades. As plataformas têm inúmeras vantagens, como já falamos mais acima. Então, veja as que fazem mais sucesso no mundo corporativo e que temos como parceiras aqui na Serotini. 

 

  1. Omie

 

Nossa primeira plataforma de gestão financeira é a OMIE, uma das mais importantes da área – e uma das mais utilizadas também. Ela é recomendada para quem tem MEI e ME, já que possui planos especiais para esse tipo de empresário registrado no Simples Nacional.

Entre as funcionalidades que chamam a atenção, estão:

 

  • Controle de contas a pagar e receber com relatórios completos e bastante eficazes. 

 

  • Controle também de clientes inadimplentes para que seja possível emitir cobranças, inclusive com cálculo de juros. 

 

  • Fluxo de Caixa completo e emissão de DRE.

 

O Omie é bastante completo e tem planos exclusivos para os empresários cadastrados no Simples Nacional – embora também tenha lançado planos mais específicos para quem trabalha com outro tipo de tributação.

 

  1. Conta Azul

 

A plataforma Conta Azul é uma das mais escolhidas entre os profissionais da área de contabilidade e BPO Financeiro para fazer a gestão dos seus clientes. Com muitas funcionalidades, a ContaAzul é hoje uma das melhores opções – inclusive, ela foi eleita a melhor em 2019 pela Folha de São Paulo. 

E a Conta Azul faz jus à fama, mostrando que suas funcionalidades só melhoram a cada atualização, tornando-a mais segura, eficaz e simples de mexer. 

Entre as funcionalidades que merecem destaque estão:

 

  • Controle de conta a pagar e receber: Uma das funcionalidade mais importantes que um empreendedor pode ter. 

 

  • Integração bancária, fluxo de caixa mensal e também diário.

 

  • Outra funcionalidade excelente é a emissão de boletos e o controle de estoque. 

 

Veja que a ContaAzul integra uma série de funcionalidades ao mesmo tempo, o que faz dela um software muito completo e que cobre quase todas as áreas sem grandes complicações. Geralmente, pequenas empresas conseguem dar conta das suas demandas apenas com ele. 

 

  1. Eleve

 

Outra opção de plataforma de gestão financeira que vem caindo nas graças dos empreendedores é a Eleve, que é uma das mais confiáveis e completas que temos no mercado atual. Com dezenas de funcionalidades, a Eleve é muito rica e excelente para todos os tipos de negócios, especialmente as microempresas. 

As funcionalidades mais importantes são:

 

  • Emissão de notas fiscais sem custos.

 

  • Controle do fluxo de caixa de forma simples e fácil.

 

  • Controle bastante completo de estoque, com opção de controlar entrada e saída de mercadorias, compras futuras, etc.

 

  • Controle financeiro com relatórios bastante completos e simples de serem utilizados. 

 

Apesar de menos conhecida, a Eleve é uma ótima opção para quem busca a automatização do seu setor financeiro.

 

  1. Totvs

 

Por fim, nossa última dica de plataforma de gestão financeira é a Totvs, outra que tem feito muito sucesso nos últimos anos e que tem sido excelente para empresas de todos os portes, especialmente as menores. Assim como as demais, ela possui funcionalidades bastante interessantes, como:

 

  • Controle de fluxo de caixa, entrada e saída de dinheiro.

 

  • Controle de relatórios, de forma bem simples e rápida.

 

  • Controle de estoque de maneira automatizada, com entrada e saída de produtos. 

 

Conclusões

 

Todos as plataformas de gestão financeira que citamos são excelentes e muito recomendadas. Mas é sempre importante procurar recomendações com o seu contador, além disso ele pode te ajudar na implementação.

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. E não deixe de visitar nosso blog para mais textos como esse. Até a próxima!